top of page

LUPPA divulga aprendizados do seu primeiro Lab

Atualizado: 1 de set. de 2022


O primeiro LUPPA Lab chegou ao fim e muita coisa incrível aconteceu nas oficinas que foram realizadas entre novembro de 2021 e janeiro de 2022. O Instituto Comida do Amanhã, em conjunto com o ICLEI América do Sul, traz a público, portanto, os Cadernos LUPPA, que narram os aprendizados do primeiro LAB.


Nos Cadernos você pode acompanhar a jornada metodológica que contou com 9 oficinas, dinâmicas participativas e diálogos sobre os desafios e as conquistas das cidades integrantes.


Os resultados trazidos nestas publicações são fruto do trabalho incansável de toda a equipe do LUPPA, composta por colaboradores e voluntários; dos nossos apoiadores e parceiros e das equipes de cada uma das cidades participantes e das cidades mentoras, todos extremamente dedicados ao projeto e a sua missão, já que o cenário que se apresenta é categórico: o sistema alimentar mundial não vai bem, os problemas são diversos e somente juntas e juntos podemos criar sistemas alimentares justos, saudáveis e sustentáveis para as pessoas e o planeta.



CADERNO l


No primeiro caderno, contamos como nossas atividades se desenvolveram, quem participou, o que produzimos juntos, e quais programas, políticas e iniciativas das cidades participantes foram conhecidas durante o LAB, merecendo ser destacadas para o público em geral.

As lições compartilhadas nesta publicação revelam o trabalho e as conquistas que cada uma destas equipes já realiza em seus territórios.


CADERNO ll


Acreditamos que a Amazônia tem um lugar especial no debate e na construção de políticas alimentares inovadoras para as cidades e para o planeta, e por isso contar com cidades da região é uma importante premissa do nosso laboratório.

Nesta segunda publicação da série Cadernos LUPPA, focamos no trabalho junto a algumas Prefeituras da região e resumimos os principais resultados, análises e recomendações para que clima e a alimentação se integrem de maneira positiva.

Estão abertas as inscrições para a seleção das cidades que farão parte da 2ª edição do LUPPA


Cidades interessadas em participar do nosso próximo laboratório e integrar a Comunidade LUPPA tem até o dia 17 de agosto para fazer sua inscrição. Veja mais informações aqui.


45 visualizações
bottom of page