top of page
Captura_de_Tela_2019-07-21_às_14.24.15.p
Captura_de_Tela_2019-07-21_às_14.24.10.p
Captura_de_Tela_2019-07-21_às_14.24.05.p

o relatório

A Nossa Alimentação no Antropoceno: 

Dietas Saudáveis De Sistemas Alimentares Sustentáveis

Sem ação, o mundo corre o risco de não cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e o Acordo de Paris, e as crianças de hoje herdarão um planeta gravemente degradado e onde grande parte da população sofrerá cada vez mais desnutrição e doenças evitáveis.

Existem evidências científicas substanciais que vinculam dietas à saúde humana e à sustentabilidade ambiental. No entanto, a ausência de alvos científicos globalmente acordados para dietas saudáveis e a produção de alimentos prejudicou os esforços em grande escala e coordenados para transformar o sis- tema alimentar global.

 

Para atender a esta necessidade crítica, a Comissão EAT-Lancet convocou 37 cientistas de renome, de 16 países, em várias disciplinas, incluindo saúde humana, agricultura, ciências políticas e sustentabilidade ambiental, para desenvolver alvos científicos globais para dietas saudáveis e produção sustentável de alimentos.

 

Esta é a primeira tentativa de estabelecer metas científicas universais para o sistema alimentar que se apliquem a todas as pessoas e ao planeta.

Captura_de_Tela_2019-07-21_às_14.37.04.p

notas informativas

policy briefs para potencializar a ação

 

A Comissão EAT-Lancet apresenta uma dieta de saúde planetária que é simultaneamente saudável para as pessoas e para o planeta. Descubra as principais conclusões e ações específicas do relatório que cada um de nós podemos tomar para contribuir para a Grande Transformação Alimentar.

quer saber mais sobre a comissão -EAT-Lancet e o relatório?

relatório completo (eng.)

comissão EAT-Lancet

vídeo explicativo

os cientistas por trás da comissão

dúvidas?

entre em contacto com o EAT Forum :)

info@eatforum.org

Captura_de_Tela_2019-07-21_às_14.24.15.p
bottom of page