top of page

Isto não é (apenas) um Livro de Receitas vence 3 categorias no Gourmand World Cookbook Awards 2020

Temos algo a celebrar... Aliás, andamos celebrando muito de poder ver nos olhos de cada pessoa que descobre o livro, que foi em algum dos nossos (18!!) lançamentos, o brilho e a alegria de se sentir representad@ ou encantad@ com o que estamos trazendo.

Andamos celebrando desde o dia em que vimos a publicação finalizada, materializando assim um sonho a tantas mãos, onde confiamos em cada palavra, em cada intenção por trás do trabalho de cada um que faz parte desde projeto.

Mas agora temos algo a celebrar mais ainda! "Isto Não é (apenas) um Livro de Receitas" foi a publicação brasileira vencedora em 3 categorias na primeira etapa do prêmio Gourmand de melhores livros de comida do planeta! Na próxima etapa, o livro estará disputando o prêmio de melhor livro do mundo com publicações internacionais, dentro de cada uma das categorias:


. Sustentabilidade . Segurança Alimentar . Publicações com Universidades


O resultado final deverá sair em Maio de 2020, com a premiação acontecendo na China, nos dias 14-17, onde estaremos disputando o lugar de Best of The Best, que coroa os melhores livros de comida do ano, concorrendo de 225 países diferentes.


Ter nosso livro concorrendo e levando a voz do sabor e do saber do sistema alimentar brasileiro além fronteiras nos deixa em estado de êxtase a muita muita alegria! Além de nós, outras 23 publicações de gastronomia lançadas no Brasil ou escritas por brasileiros estão concorrendo em outras categorias!


...e tudo isto só é real e possível porque a gente fez acontecer junto.

Por isso agradecemos sempre e muito à Fundação Heinrich Böll Brasil e à UNIRIO por serem parceiras e acreditarem no projeto desde o começo. Agradecemos a cada co-autor que se tornaram nossas vozes embaixadoras e amigas, a todas as instituições envolvidas no projeto e aquelas que nos acolheram em cada lançamento. Agradecemos muito a cada um@ de vcs, q nos acompanham e apoiam, que baixaram o livro, que recomendaram, compartilharam, fizeram as receitas, discutiram os conteúdos, este prêmio é nosso!


O livro está disponível online para baixar de forma gratuita aqui no nosso site, e estamos imprimindo a segunda tiragem dele impresso para podermos continuar entregando a projetos parceiros e em eventos que vamos organizar. Por ser mais que um livro, é um manifesto e por isso mesmo ele nunca será comercializado. Por ser mais que um livro de receitas ele é um caderno em transformação e por isso mesmo, queremos que você dê continuidade ao que ele é e se permita aventurar pelos desafios e as delícias da comida com a gente.


sobre o prêmio: O Gourmand World Cookbook Awards foi fundado em 1995 por Edouard Cointreau. Todos os anos, são homenageados os melhores livros de comida e vinho, impressos ou digitais. Comparado ao “Oscar” do cinema, o Gourmand Awards oferece uma oportunidade única para construir a imagem da cultura alimentar em um país, mostrar ao mundo seu espírito. A história do Gourmand World Cookbook Awards é paralela à história da publicação de livros de culinária nos últimos 20 anos. site: cookbookfair.com

342 visualizações
bottom of page