top of page

Isto não é (apenas) um livro de receitas: VENCEDOR GOURMAND!

Atualizado: 28 de jan. de 2021

Dia 8 de janeiro, anunciamos aqui no site que nossa publicação "Isto não é (apenas) um livro de receitas - é um jeito de mudar o mundo" foi vencedora do título de melhor do Brasil em três categorias na primeira etapa do prêmio Gourmand, de melhores livros de comida do planeta.


Na segunda etapa, disputamos o prêmio de melhor livro do mundo com publicações internacionais, dentro das categorias "Sustentabilidade, Segurança alimentar e Publicações com Universidades".

Hoje, trazemos várias novidades sobre este nosso — tão sonhado e querido! — jeito de mudar o mundo!



A primeira novidade é que vencemos o prêmio de "Melhor livro do mundo" (Best in the world) na categoria de "Publicações com Universidades"! Realizar este sonho em parceria com a UNIRIO fez deste livro um manifesto além da comida - uma afirmação da importância das universidades públicas, da pesquisa, do diálogo institucional, de irmos juntos, mais fortes.


Este prêmio também é compartilhado com a Fundação Böll, que acreditou e apoiou desde o inicio (e que admiramos desde sempre) e com todos os co-autores que recheiam cada página de saber e sabor.


Estamos concorrendo ainda em mais duas categorias internacionais, Sustentabilidade e Segurança Alimentar. Contudo, devido à pandemia de coronavírus, o evento de premiação que deveria ocorrer em Paris foi adiado e os vencedores serão anunciados em 2021. Fica atento/a, que traremos novidades em breve!


confere aqui a lista de todos os premiados desta edição do premio Gourmand.


O que comemos muda o mundo!

79 visualizações
bottom of page