top of page
BANNER - CIRCULO - AMARELO.png

Onde aprendemos sobre comida? Qual o papel do audiovisual e da comunicação de massas? Que receitas são passadas, todos os dias, para milhões de pessoas? Na novela, nas redes sociais, nos programas infantis, concursos de comida, no jornalismo, que verdades as telas nos contam? Comida pode ser mais do que entretenimento? 

A tela, o audiovisual, têm um poder e um alcance incontestável. Milhões de pessoas, em territórios distintos, têm a telinha ligada todos os dias e se alimentam da informação que vem através dela. 

Qual a responsabilidade desse meio para trazer a narrativa da comida de verdade, saudável a todos, com justiça social e ambiental? E quais os desafios e oportunidades de puxar esse olhar nos diversos formatos e públicos?

Erica Araium.jpg

Érica Araium

Érica Araium (@araium) é jornalista, com especializações em jornalismo literário, gestão de marketing e gestão da comunicação com o mercado. Atua no setor gastronômico desde 2009. Desde 2015, dedica-se ao projeto Diálogos Comestíveis. É pesquisadora da relação entre a produção noticiosa e o consumo de alimentos.

Gabriela Kapim.jpg

Gabriela Kapim

Trabalha com crianças desde 1999 dando aula de capoeira, em 2003 se formou em nutrição pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Em 2013 estreou como apresentadora no GNT, e teve 3 programas: Socorro! Meu Filho Come Mal, Cozinha Colorida da Kapim e Socorro! Meus Pais Comem Mal, somando 11 temporadas no ar.

Tati Lund.jpg

Tati Lund

Chef vegana, nutricionista, empreendedora consciente e ativista da sustentabilidade. Está à frente do restaurante filosófico .Org desde 2011 e segue trilhando seu caminho comunicando a cadeia do alimento da semente até o prato. Valorizando sempre a comida de verdade e o pequeno agricultor local. Através do seu programa “Comida.Org” e “ Presente para o Futuro” traz de maneira acessível e leve conceitos como alimentação consciente, consumo atento e economia circular.

Dia 27 de novembro de 2020 às 11h

5

O AUDIOVISUAL E A COMUNICAÇÃO:

ferramentas poderosas para engajar, fazer ver e transformar. 

Vamos bater um papo com quem está na telinha desbravando espaços de conexão e de verdade da comida - e colocando esse assunto na mesa de tantos de nós. 

Marca Poliniza - Preto com AmareloTransp

O AUDIOVISUAL E A COMUNICAÇÃO: 

Ferramentas poderosas para engajar, fazer ver e transformar.

Âncora Webinar 5
SITE WEBINARBANNER LEGUME VERMELHO E FOL
Marca Poliniza - BrancoTransparente.png

[ Dando à comida de verdade

o enfoque que ela merece ]

REALIZAÇÃO

Cópia_de_logotipo-comida-do-amanha-2017
Rio_de_Janeiro_POR_RGB.png

APOIO

Instituto Comida do Amanhã - Poliniza 2020

bottom of page