• comida do amanhã

Fique por dentro do que acontece na Rede de Champions da ONU



Hoje, queremos compartilhar o Accomplishment Report – ou Relatório de Realização – da Rede de Champions para a Cúpula da ONU sobre Sistemas Alimentares​, da qual nossa diretora Juliana Tângari e nosso special advisor José Graziano da Silva fazem parte, representando o Comida do Amanhã e o Instituto Fome Zero.


A Rede de Champions, instituída em setembro de 2020, foi parte integrante da Cúpula da ONU sobre Sistemas Alimentares e reúne nomes que possuem histórico de atuação na transformação dos sistemas alimentares, representando grupos específicos ou trazendo conhecimento em áreas fundamentais relacionadas ao tema. O mandato do grupo está previsto para acabar em 31 de março de 2022. Porém, está em análise a possibilidade da criação de um Grupo de Aconselhamento, que será constituído pelos “champions”, com objetivo de construir relacionamentos e continuar a engajar as partes envolvidas dentro da transformação dos sistemas alimentares, em especial para acompanhar o processo de monitoramento e avaliação da Cúpula, já anunciado pelo Secretário​ Geral da ONU, António Guterres​.


Esse documento reúne informações sobre​ ​as atividades da Rede de Champions, incluindo reflexões e percepções advindas de reuniões mensais do grupo, além de contribuições dos integrantes sobre a Cúpula realizada em 23 de setembro de 2021, e encaminhamentos para a transformação de como produzimos, consumimos e distribuímos o alimento, como o que precisa ser feito na sequência das reuniões da Cúpula e as prioridades do quadro de Champions a curto prazo.


Confira o relatório, em inglês, na íntegra aqui.