• comida do amanhã

Prof. Graziano da Silva e Instituto Comida do Amanhã: juntos por sistemas alimentares sustentáveis

Atualizado: Ago 13



Prof. Graziano da Silva e Instituto Comida do Amanhã: juntos por sistemas alimentares sustentáveis e dietas saudáveis.

Com muita honra e orgulho, o Instituto Comida do Amanhã tem o prazer de anunciar que o Professor e ex-Diretor-Geral da FAO, José Graziano da Silva, nos brindará com sua rica trajetória e experiência, tornando-se Advisor do Instituto, a contribuir principalmente na área temática ‘Comida e Cidades’.


O Prof. José Graziano da Silva tem contribuído com mais de 30 anos de conhecimento acadêmico, profissional e político sobre questões relacionadas à segurança, alimentação e desenvolvimento rural. Durante sua gestão como Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), entre 2012-2019, implementou a experiência acumulada com o Programa Fome Zero, idealizado por ele no contexto de sua atuação como Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome (2003-2005).


O Prof. Graziano da Silva e o Instituto Comida do Amanhã compartilham os mesmos valores e objetivos de promoção de sistemas alimentares saudáveis para as pessoas e o planeta, com garantia de justiça social e ambiental.


O Instituto Comida do Amanhã propõe-se a discutir e trabalhar os desafios contemporâneos dos sistemas alimentares para conscientizar indivíduos, instituições e tomadores de decisão, com os objetivos de promover uma mudança de comportamento e entendimento sobre a comida e seus impactos e de advogar por políticas públicas centradas no direito à alimentação adequada.



confira a matéria assinada pelo Prof. José Graziano da Silva com o Instituto Comida do Amanhã, publicada no jornal Valor Econômico, edição de 06.Fev.2020 aqui: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/alimentacao-uma-pauta-prioritaria-para-as-eleicoes.ghtml