top of page
Faixa-Papel.png
barra-fina.png

 ONDE A AVENTURA COMEÇA!

Este é o nosso primeiro Lab, a colmeia piloto, onde iremos desbravar caminhos ainda não caminhados e produzir os primeiros livros Buzz!

 

É uma maratona para gente corajosa e apaixonada, para quem sente muito e tem a imaginação borbulhando! Para abelhinhas intensas e talentosas, dispostas a desafiar as leis do tempo e do espaço e colocar os sistemas alimentares como protagonistas de uma história possível de um mundo mais justo, saudável, sustentável e diverso!

Vamos começar o zumzum, polinizar narrativas que transformam, contar histórias inspiradoras e encantadoras, utopias necessárias para que o sonho seja coletivo e potente, para que nossas abelhinhas-mirim, as crianças leitoras, viajem em vôos infinitos e vislumbrem possibilidades de mundo, onde elas também são protagonistas.

ilustração-caju-posições.png
Faixa-Papel-Verde.png
Faixa-Verde.png
Faixa-Branca-Menor.png

COMO FUNCIONA O LAB
POLINIZA BUZZ?

A metodologia Poliniza Buzz é toda pensada para que a experiência colaborativa e criativa seja levada ao seu melhor!

 

Funciona assim: os participantes são organizados em grupos de acordo com seus perfis - as colmeias. Cada colmeia fica imersa ao longo de uma semana, cada uma criando um livro de forma colaborativa, para crianças, a partir de histórias reais, ancoradas em um dos temas do laboratório. 

As colmeias são acompanhadas por facilitadores, têm apoio de direção de arte e terão acesso a mentorias / falas inspiradoras. Todo o processo é conduzido dentro de uma metodologia de maratona de livros - os grupos são conduzidos ao longo de 8 dias a produzir seus livros, num processo imersivo, de onde nascerão livros mágicos e inimagináveis sobre comida de verdade. 

Infográfico LAB(1) (1).png
Faixa-Papel.png
barra-fina.png

TEMAS

Nessa primeira edição do Poliniza Buzz, escolhemos temas bem abrangentes, inspirados nas áreas de ação propostas pela Cúpula dos Sistemas Alimentares. São temas que podem abraçar a multiplicidade de histórias reais coletadas e que abrem espaço para a imaginação voar! 

Cada tema será desenvolvido por um grupo de criatives para que tenhamos livros que contam histórias de sistemas alimentares a partir desses 3 eixos:

ilustra-temas-3.png
ilustra-temas-1.png
ilustra-temas-2.png

ACESSÍVEIS
E SAUDÁVEIS A TODES

BIODIVERSOS

E AMIGOS DO CLIMA

RESILIENTES E JUSTOS

Faixa-Papel-Amarelo.png
COLMEIABUZZ 1
Faixa-Lisa.png
barra-fina.png

A COLMEIA DESSA EDIÇÃO

COORDENAÇÃO BUZZ

EQUIPE POLINIZA BUZZ

Faixa-Lisa.png
barra-fina.png

MENTORIA

AS ABELHAS PRODUTORAS DOS LIVROS

Faixa-Lisa.png

FACILITAÇÃO

Faixa-Lisa.png

ESCRITA

Faixa-Lisa.png

EDIÇÃO

Faixa-Lisa.png

ILUSTRAÇÃO

Faixa-Lisa.png

DESIGN

Faixa-Lisa.png

DIREÇÃO DE ARTE

POLINIZANDO MUNDOS - A BIBLIOTECA BUZZ

Esses são os nossos tesouros, fazendo parte do movimento de trazer a comida de verdade para o centro da mesa, engajando cada vez mais, e cada vez mais cedo. 

Aqui você encontra os livros realizados na primeira edição do Lab Poliniza Buzz. 

Pode baixar, compartilhar, divulgar, ler e multiplicar! São nosso tesouro compartilhado, e você pode ajudar a gente na missão Poliniza Buzz!

Biblioteca
Faixa-Verde.png
Faixa-Branca-Menor.png

COMO POSSO FAZER PARTE?

Participar de um LAB polinizante é algo para não esquecer! Se você quer fazer parte da colmeia do Poliniza Buzz, tem dois caminhos possíveis para você contribuir!

Seja enviando histórias ou participando ativamente levando o seu talento para o LAB, sinta-se em casa, a colmeia também é sua!

Faixa-Verde.png

O primeiro passo para iniciar o Lab Poliniza Buzz é coletar histórias reais. 

Conhece heróis dos sistemas alimentarese histórias que merecem ser contadas?

Pode ser sobre aquela ida à feira que virou uma lição de vida, ou sobre aquele coletivo que regenerou um bioma produzindo comida, ou aquele projeto que combate a fome enquanto cuida da floresta, ou até aquela professora que mudou a merenda da escola, pode ser o seu bairro cuidando de uma horta! Conta para a gente! 

Uma vez coletadas as histórias, iremos organizá-las nos grupos temáticos dessa edição Poliniza Buzz, para que os participantes de cada grupo possam depois partir delas para criarem nossos livros-tesouro! Se a sua história for selecionada, você terá um agradecimento no livro!

Faixa-Branca-Menor.png

MAPEANDO A FLORESTA: COLETA DE HISTÓRIAS

Faixa-Verde.png

Depois de coletarmos as histórias reais (ou o pólen) é hora de convocar o enxame que vai compor esse laboratório-colmeia!

Procuramos para isso pessoas sonhadoras, talentosas, que querem fazer parte desse projeto e serem co-autores desses livros mágicos que serão nosso tesouro entregue ao mundo - abelhas de coração cheio e cabeça borbulhando ideias, com disponibilidade a estarem com a gente nesse laboratório especial ao longo de uma semana! Cada um/uma traz seu talento para o grupo e juntos realizamos livros cheios de magia, que falam dos sistemas alimentares de forma afetuosa e apaixonante.

Faixa-Branca-Menor.png

MONTANDO A COLMEIA: CHAMADA AOS CRIATIVES

REALIZAÇÃO

APOIO

APOIO INSTITUCIONAL

logotipo-comida-do-amanha-2017-3 (2)_edi
ICS
Logo_WWF_fundo_transparente.png
Logo_comida_e_cultura.png
logo_versão_menor.jpg
bottom of page