HISTÓRIAS DE COMER

ideias que alimentam.

HISTÓRIAS DE COMER

ideias que alimentam.

Mónica Guerra Rocha

Arquiteta e mestre em Planejamento e Gestão Urbana tem especializações em Aquecimento Global, Cidades e Mobilidade Sustentáveis.

Atuou na área de cidades sustentáveis, coordenando e gerenciando projetos em diversas organizações do terceiro setor como o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável ou a Conservação Internacional. Gerenciou a rede SDSN no Brasil para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em 2016 idealizou e co-realizou o evento “O que vamos comer amanhã?” com o Museu do Amanhã. Fundadora da iniciativa Comida do Amanhã, promove encontros, desenvolve projetos e presta assessoria e consultoria criativa usando a comida como instrumento de transformação do mundo. Acredita que o alimento é a chave para sociedades mais inclusivas, justas e sustentáveis. 

Alba Cánovas

Formada em engenharia química e mestre em engenharia ambiental, trabalhou no setor da água desde várias perspectivas: na indústria, como analista para projetos de cooperação e desenvolvimento, até análises ambientais relacionadas ao ciclo urbano da água. Se especializou em Análise de Ciclo de Vida. Atualmente está cursando doutorado na área de engenharia da produção com foco em Prevenção do desperdício alimentar sob a Análise de Ciclo de Vida. É professora no curso entre a FGV e a Cáritas "Gestão comunitária com ênfase em sustentabilidade ambiental". Fez cursos de aproveitamento integral de alimentos, e imersões de agroecologia e permacultura. Está apostando cada vez mais em juntar a sua paixão pelo alimento, nas suas múltiplas faces, com o seu trabalho e estilo de vida.